Evento que permite a participação de pessoas com dificuldades motoras vai contar com o envolvimento de alunos do curso de atividade física e Desporto adaptado da instituição de ensino que acolhe a iniciativa
Evento que permite a participação de pessoas com dificuldades motoras vai contar com o envolvimento de alunos do curso de atividade física e Desporto adaptado da instituição de ensino que acolhe a iniciativaElementos da Paralisia Cerebral – associação Nacional de Desporto e do Colégio de São Miguel, em Fátima, estão a organizar o Campeonato Regional de Boccia, uma modalidade que prevê a participação de pessoas com dificuldades motoras.

a competição está agendada para os próximos dias 17 e 18 de novembro, e terá lugar no pavilhão gimnodesportivo do Colégio de São Miguel. O campeonato vai contar com a participação de atletas das zonas centro, sul e ilhas de Portugal, informam os serviços de comunicação do estabelecimento que acolherá a iniciativa.

Cerca de 40 alunos do nosso curso de atividade Física e Desporto adaptado estarão, também, envolvidos no campeonato e, por isso, irão receber formação para poderem arbitrar e/ou cronometrar as provas que se irão realizar, acrescenta a instituição, cuja entidade titular é a diocese de Leiria-Fátima. No sábado, 17, o campeonato vai decorrer entre das 09h00 às 19h00, e no domingo, 18, entre as 09h00 e as 13h00. O evento é aberto ao público.