Evento dedicado ao tema «Todos contam! Direitos por linhas tortas» visa reforçar o papel da sociedade civil relativamente à promoção dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência
Evento dedicado ao tema «Todos contam! Direitos por linhas tortas» visa reforçar o papel da sociedade civil relativamente à promoção dos direitos fundamentais das pessoas com deficiênciaCom o objetivo de motivar uma reflexão sobre os direitos das pessoas com deficiência, através da desconstrução de mitos e preconceitos, e partilhar informação sobre a importância da aplicação dos princípios inscritos na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, vai decorrer o Encontro Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, nos próximos dias 14, 15 e 16 novembro, na Casa da Calçada, em amarante.

ao longo de três dias, os participantes vão empreender uma reflexão alargada sobre o papel e ação das famílias na construção dos processos de inclusão, e olhar para as oportunidades de igualdade em contextos onde o papel dos outros pode ser determinante, entre muitos outros fatores. São especialmente convidados a participar os dirigentes das Cooperativas de Solidariedade Social, pessoas com deficiência, famílias e agentes da comunidade.

O encontro nacional é promovido pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci), no âmbito do projeto Todos contam! Direitos por linhas tortas, que tem subjacente a ideia de que uma sociedade equitativa só será uma realidade quando todos os agentes envolvidos se encontrem em consonância e desenvolvam atividades conjuntas tendo em vista esse mesmo fim. O evento vai decorrer em parceria com a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de amarante (Cercimarante).