Menores a partir dos quatro anos são especialmente convidados a participar numa sessão cinematográfica recheada de curtas infantis
Menores a partir dos quatro anos são especialmente convidados a participar numa sessão cinematográfica recheada de curtas infantisRaquel Maricato, Educadora de Infância, vai deslocar-se à Casa da Esquina, em Coimbra, para comentar uma série de curtas-metragens infantis, cujo público será constituído por menores a partir dos quatro anos de idade. a sessão cinematográfica está agendada para o próximo domingo, 11 de novembro, e deverá iniciar pelas 11h00.

ao longo da sessão serão exibidas produções que alertam para a necessidade de restaurar o equilíbrio do ecossistema, de preservar um bem essencial como a água e de atenuar as fontes de poluição. Os mais novos vão poder assistir também a filmes que apelam à reciclagem e que revelam os problemas de contaminação e alguns dos desastres industriais mais comuns. Também em destaque estará o percurso dos alimentos desde a sua produção até à mesa. a iniciativa vai ainda mostrar às crianças o que é uma flor de dente-de-leão, qual a importância das abelhas e como é a vida das tartarugas. Esta é a segunda sessão da segunda edição do ParaDocma, uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de fomentar o diálogo sobre temas ecológicos em vários espaços da cidade de Coimbra. a sessão é especialmente dedicada aos mais novos, visando assim assinalar os 29 anos da adoção da Convenção sobre os Direitos das Crianças, celebrados a 20 de novembro.