Cidadãos de Braga e Guimarães são convidados a oferecer brinquedos novos ou usados para crianças apoiadas por instituições de solidariedade, ou para organismos que trabalham com menores com deficiência
Cidadãos de Braga e Guimarães são convidados a oferecer brinquedos novos ou usados para crianças apoiadas por instituições de solidariedade, ou para organismos que trabalham com menores com deficiência até ao próximo dia 10 de dezembro, a população do norte de Portugal é convidada a colaborar na campanha de recolha de brinquedos Oferece e faz uma criança feliz! Os brinquedos oferecidos podem ser novos ou usados, e serão encaminhados para instituições de solidariedade que lidam com crianças vulneráveis, ou para organismos que trabalhem com menores com deficiência na região minhota.

a campanha parte agora para a sua 11. a edição por iniciativa da Universidade do Minho (UM), que, pelo quarto ano consecutivo, vai colocar futuros engenheiros e docentes ligados ao seu Laboratório de Robótica, do Departamento de Eletrónica Industrial, a adaptar brinquedos eletrónicos para instituições que lidem com crianças com deficiência. ao longo dos anos, a iniciativa tem chegado a um número cada vez maior de instituições, motivo pelo qual se tem procedido a um aumento da quantidade dos postos de recolha.

Em Braga, as ofertas podem ser deixadas no Complexo Desportivo de Gualtar, nos bares CP2 e Congregados (centro da cidade), nas residências universitárias de Santa Tecla e LloydBraga, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e no agrupamento de Escolas Sá de Miranda.

Em Guimarães, há postos de recolha no Complexo Desportivo de azurém, nos bares de Engenharia I e do Centro de Ciência Viva (Campus de Couros), nas residências universitárias de azurém e Combatentes, na Sociedade Martins Sarmento e no agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e Escola Secundária de Caldas das Taipas. a campanha arrancou na última segunda-feira, 5 de novembro.