Oradores vão apresentar de uma forma breve o trabalho que fazem com pessoas desfavorecidas e doentes, tanto em Portugal como além fronteiras
Oradores vão apresentar de uma forma breve o trabalho que fazem com pessoas desfavorecidas e doentes, tanto em Portugal como além fronteirasVários conferencistas vão dinamizar um conjunto de seis conferências, de dez minutos cada, período durante o qual vão partilhar a relação que existe entre a fé e a sua vida. Esta dinâmica tem como designação Évora Talks, e está agendada para esta sexta-feira, 9 de novembro. a iniciativa terá lugar no auditório dos Salesianos, em Évora, a partir das 21h30. Nesta que será a segunda edição do evento, o tema que conduzirá as diversas apresentações assume a forma da questão – Por onde tens andado?
O encontro será uma ocasião para escutar o testemunho de Mariana e Filipe Pinto. Ela, arquiteta paisagista freelancer, e ele, funcionário na Universidade Católica Portuguesa. ambos integraram a organização Leigos para o Desenvolvimento e continuam implicados em causas sociais e pastorais, lidando com pessoas com doença grave e/ou crónica que pretendem encontrar luz e sentido para as suas vidas.
a iniciativa será também uma oportunidade para conhecer a irmã Fátima, da Companhia de Santa Teresa Jesus, licenciada em Matemática e em Teologia. a religiosa foi voluntária no Centro Dom de Maria, de Madre Teresa de Calcutá, em Roma, Itália, de 1992 a 1995, período durante o qual teve longas conversas e aprendeu muito, sobretudo a tratar o pobre. O evento é organizado pelos membros das Equipas Jovens de Nossa Senhora, das Equipas de Casais de Nossa Senhora, da Pastoral Juvenil e da Pastoral Universitária da diocese de Évora.