Bens doados por clientes de espaços comerciais vão dar forma a cabazes natalí­cios que serão entregues aos mais pobres
Bens doados por clientes de espaços comerciais vão dar forma a cabazes natalí­cios que serão entregues aos mais pobresVoluntários e colaboradores da Cáritas Diocesana de Coimbra vão estar em superfícies comerciais da região nos próximos dias 9 de novembro e 7 de dezembro, para receberem das mãos dos clientes daqueles espaços bens alimentares e produtos de higiene, para as pessoas mais desfavorecidas da área.
as ofertas dos cidadãos darão depois forma a cabazes que serão entregues a agregados familiares apoiados pela organização humanitária da Igreja Católica, durante a época natalícia. Em comunicado, os responsáveis pela Cáritas Diocesana de Coimbra explicam que estas iniciativas continuam a ser essenciais para que o organismo continue a dar resposta às necessidades emergentes das pessoas que recorrem à instituição.
Por isso, os responsáveis pela Cáritas apelam à participação da sociedade civil nesta campanha, dando o seu contributo e envolvendo-se numa onda solidária, embebida de espírito natalício. a última ação de entrega de cabazes permitiu oferecer 230 “packs” a igual número de famílias desfavorecidas apoiadas pelas respostas sociais da Cáritas de Coimbra, nomeadamente a Rede Local de Intervenção Social, Rendimento Social de Inserção, Centro Comunitário de Inserção, Centro Comunitário São José e Centro de apoio Social.