Bens doados destinam-se a pessoas desfavorecidas que assim «poderão ter um Natal mais justo e feliz», defende Carlos Pereira, presidente do conselho de administração da Cercimarante, entidade promotora da iniciativa
Bens doados destinam-se a pessoas desfavorecidas que assim «poderão ter um Natal mais justo e feliz», defende Carlos Pereira, presidente do conselho de administração da Cercimarante, entidade promotora da iniciativaEm apenas um dia, num único estabelecimento comercial de amarante, um grupo de voluntários recebeu das mãos dos clientes daquele espaço, cerca de 1. 100 unidades de bens alimentares. as ofertas serão entregues a cerca de 100 pessoas desfavorecidas do concelho de amarante, que são acompanhadas, ao longo do ano, pelo Centro de apoio Familiar e aconselhamento Parental (CaFaP) da Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de amarante (Cercimarante), entidade promotora desta iniciativa anual, designada Mais Natal.
a equipa técnica do CaFaP traça um retrato bastante positivo da ação solidária. ainda que este ano a recolha tenha sido feita apenas num hipermercado, o número angariado de bens alimentares foi muito positivo, e não comprometeu os objetivos da campanha, o que demonstra que os cidadãos continuam a responder de forma muito solidária a este apelo para ajudar a população mais carenciada, consideram os profissionais do organismo.
apesar da solidariedade demonstrada pela sociedade civil, a equipa do CaFaP deu conta de uma apreensão dos doadores, em relação ao destino das suas ofertas. Percebemos essa preocupação. Muitas pessoas questionaram-nos sobre o destino destes produtos, e se, efetivamente, as famílias precisavam desta ajuda. Tivemos, por isso, a atenção em esclarecer para onde e a quem se destinam estes bens. Queremos tranquilizar a comunidade nesse sentido, e percebemos que, quem ajuda gosta que, efetivamente, essa ajuda chegue ao destino certo. Fazemos uma avaliação das necessidades específicas de cada família, e esta ajuda, em concreto, é destinada a famílias carenciadas que acompanhamos e que estão a descoberto, ou seja, que não recebem ajuda de mais nenhuma entidade, explica a equipa.
Também a dedicação dos voluntários não passa ao lado da equipa técnica daquele organismo. Não podemos deixar de destacar e agradecer o papel dos colaboradores da Cercimarante que, de forma voluntária, quiseram participar nesta recolha. Um agradecimento especial aos alunos da associação de Estudantes da Escola Secundária/3 de amarante, pelo empenho, entusiasmo e participação nesta ação solidária. Fizeram tudo com grande dedicação. Obrigado também aos padrinhos da campanha, os KKBB, pela presença, destacam.
Por sua vez, Carlos Pereira, presidente do Conselho de administração da Cercimarante, apresenta os seus agradecimentos a todos quantos tornaram esta campanha possível, nomeadamente aos colaboradores da cooperativa e aos alunos da associação de Estudantes da Escola Secundária/3 de amarante que, voluntariamente, estiveram envolvidos nesta iniciativa, tendo estado por turnos no ponto de recolha.
Um obrigado à equipa do CaFaP que promoveu a campanha “Mais Natal”, com empenho e dedicação, aos padrinhos da iniciativa, os KKBB, e a toda a comunidade que, com simpatia e grande generosidade, doaram alimentos para as famílias carenciadas e que, desta forma, poderão ter um Natal mais justo e feliz, acrescentou o responsável, citados pelos serviços de comunicação da Cercimarante, C. R. L. . a ação solidária teve lugar no passado dia 27 de outubro.