Inauguração de exposição que «acolhe pela primeira vez em Fátima 32 trabalhos» do mestre Cargaleiro vai contar com a presença do artista
Inauguração de exposição que «acolhe pela primeira vez em Fátima 32 trabalhos» do mestre Cargaleiro vai contar com a presença do artistaO artista Manuel Cargaleiro, de 91 anos de idade, vai deslocar-se à Cova da Iria para participar na sessão de inauguração da sua exposição, intitulada Cargaleiro, poeta da arte, que se encontra patente no Consolata Museu. a cerimónia está agendada para o próximo dia 10 de novembro e terá início pelas 12h00, com a inauguração da mostra.

Uma hora depois terá lugar um almoço/conferência no Consolata Hotel. as pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de email para o endereço eletrónico museuartesacra@consolata.pt, ou através do número 249 539 470.

Esta magnífica exposição acolhe pela primeira vez em Fátima 32 trabalhos, entre serigrafias e litografias de vários períodos do mestre Cargaleiro, informam os serviços de comunicação do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia. a mostra é organizada pelos membros da pela Liga de amigos do Museu, e pode ser conhecida até 27 de janeiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Segundo antónio Maia Nabais, museólogo e historiador, as obras de Manuel Cargaleiro transmitem ritmo, alegria [e] musicalidade, assim como bem-estar àqueles que se dedicam à sua contemplação. O papel didático da sua obra plástica leva-nos a descobrir o valor intrínseco e real das cores, as suas múltiplas combinações e o seu poder comunicativo, e, ao mesmo tempo, a olhar de maneira diferente para os objetos que nos envolvem no dia-a-dia, “hic et nunc”, e a descobrir a harmonia cromática da natureza, realça o investigador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *