Responsáveis por projeto missionário que liga Portugal e Moçambique estão prestes a iniciar formação destinada a voluntários
Responsáveis por projeto missionário que liga Portugal e Moçambique estão prestes a iniciar formação destinada a voluntáriosPessoas interessadas em participar num projeto de cooperação missionária entre a diocese de Braga, em Portugal, e a diocese de Pemba, em Moçambique, devem estar no Centro Pastoral arquidiocesano de Braga, no próximo dia 17 de novembro, pelas 10h00. a cooperação entre as duas dioceses decorre já há vários anos é conhecida pelo nome Salama.
a sessão em agenda será uma ocasião para a apresentação desse projeto missionário e do plano anual de formação de voluntários, que contará com vários encontros, ao longo do ano pastoral 2018/2019. a coordenar a formação, animação e cooperação missionárias vão estar os responsáveis pelo Centro Missionário arquidiocesano de Braga (CMaB), um organismo da Igreja Católica local, que tem enviado, todos os anos, uma equipa de voluntários que assume pastoralmente a paróquia de Santa Cecília de Ocua, na diocese moçambicana de Pemba.