« a caderneta dos santos» convida miúdos e graúdos a conhecer a «forma heroica como viveram» largas dezenas de homens e mulheres
« a caderneta dos santos» convida miúdos e graúdos a conhecer a «forma heroica como viveram» largas dezenas de homens e mulheresÉ agora possível comprar online, em livrarias ou nas paróquias do país, a caderneta dos santos e os seus 73 cromos autocolantes, que incluem as figuras de 61 santos, cinco anjos, seis imagens de Nossa Senhora e um mosaico de Nossa Senhora de Fátima. as imagens são acompanhadas de uma brevíssima nota biográfica.

a caderneta e respetivos autocolantes aliam formação religiosa e cultural com o prazer da descoberta e do conhecimento, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. Os santos foram homens e mulheres como nós, que marcaram a história pela forma heroica como viveram as virtudes, destacam os promotores deste trabalho.

Entre as figuras a colecionar, organizadas de forma temática, encontram-se São Francisco de assis, na 45. º posição, e Madre Teresa de Calcutá, em 56. º lugar, por exemplo.com ilustrações de José Maria Souto Moura, a iniciativa contou também com o contributo de leigos e sacerdotes.