O objetivo é preparar a celebração do Dia Mundial dos Pobres, dar resposta aos apelos do Papa Francisco e procurar auxí­lios para os mais frágeis
O objetivo é preparar a celebração do Dia Mundial dos Pobres, dar resposta aos apelos do Papa Francisco e procurar auxí­lios para os mais frágeisCom o objetivo de preparar a comemoração do segundo Dia Mundial dos Pobres, que será assinalado a 18 de novembro, o Seminário Nossa Senhora de Fátima, em alfragide, acolhe no próximo dia 13, pelas 21h00, a conferência Conhecer, amar e servir os pobres.
ao longo da noite, vão intervir Helena Roseta, deputada, Luís aleluia, ator, Hunter Halder, fundador da Refood, Henrique Joaquim, presidente da Comunidade Vida e Paz, e José agostinho, sacerdote dehoniano, cuja congregação promove esta iniciativa.
O colóquio será uma ocasião para tomar conhecimento do trabalho levado a cabo pela Comunidade Vida e Paz e pela Refood, duas instituições que prestam auxílio às pessoas que se encontram em situação de maior fragilidade e carência. além disso, será uma oportunidade para conhecer a história de quem superou a situação de pobreza em que estava “mergulhado”.
a conferência não chegará ao fim sem que antes seja feita uma leitura política da situação dos pobres e da pobreza na capital portuguesa. ainda em foco estará a Mensagem do Papa Francisco para o segundo Dia Mundial dos Pobres.