O Seminário Diocesano de Leiria vai estar de portas abertas para todos quantos o queiram visitar. Para os adultos será também um espaço de convívio e oração. Para os mais novos fica o convite para lá passarem uma noite
O Seminário Diocesano de Leiria vai estar de portas abertas para todos quantos o queiram visitar. Para os adultos será também um espaço de convívio e oração. Para os mais novos fica o convite para lá passarem uma noite Os adolescentes que frequentam o nono ou o décimo anos de catequese são os principais destinatários da quarta edição da iniciativa Seminário em Dia aberto, que vai realizar-se ao longo de um fim de semana, dias 17 e 18 de novembro. Para entrarem neste desafio que terá lugar no Seminário Diocesano de Leiria, os jovens deverão levar saco-cama e o que entenderem necessário para passar a noite, além de jantar para partilhar, informam os promotores da iniciativa.

Durante quase dois dias, os mais novos vão envolver-se em momentos de oração, reflexão e convívio, existindo várias dinâmicas abertas à comunidade, como uma vigília de oração pelos seminários, que vai realizar-se dia 17, pelas 21h00. No dia seguinte, 18, a partir das 09h30, será possível visitar o seminário, seguindo-se um almoço partilhado. O encontro chegará ao fim com a celebração de uma Eucaristia, pelas 16h00, presidida por antónio Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima.

a iniciativa destinada aos jovens e restante comunidade é uma forma de assinalar a Semana de Oração pelos Seminários, que vai decorrer de 11 a 18 de novembro. Os jovens interessados em participar devem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 11. a experiência dos anos anteriores leva-nos a acreditar que tem sido uma oportunidade muito positiva para aproximar o seminário e a sua missão da diocese, refere José augusto, sacerdote e reitor da instituição, em comunicado. Para os mais novos, a iniciativa será uma experiência de descoberta da vontade de Deus.