a «agenda Solidária IPO 2019» conta com textos inéditos de Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e Pedro abrunhosa, entre muitos outros
a «agenda Solidária IPO 2019» conta com textos inéditos de Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e Pedro abrunhosa, entre muitos outrosPelo terceiro ano consecutivo, os responsáveis pelo Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) lançam a agenda Solidária IPO 2019. a sessão de apresentação deste projeto de solidariedade está agendada para o próximo dia 6 de novembro, e terá lugar no anfiteatro do IPO de Lisboa, a partir das 11h30.
a agenda Solidária IPO 2019 será apresentada por alice Vieira, escritora, Fernando Santos, selecionador nacional de futebol, e Luís Marques Mendes, político. Os três participam no projeto, e a eles poderão juntar-se neste dia outras personalidades que também deram vida à obra: antónio Barreto, Carlos Fiolhais, Cristina Ferreira, Eduarda abbondanza, José Gameiro, Júlia Pinheiro, Laurinda Alves, Maria antónia de almeida Santos e Pedro abrunhosa. Os 12 escreveram uma história inédita sobre um momento marcante das suas vidas, que fazem questão de celebrar. Os textos contam com ilustrações de Marta Torrão. a compra da agenda Solidária IPO 2019 apoiará a construção de novo Hospital de Dia de Oncologia e de Hematologia, do IPO Lisboa, contribuindo assim para melhorar as condições do espaço onde os doentes adultos fazem quimioterapia em regime de ambulatório. a venda da agenda Solidária IPO 2017 reuniu 50. 295,16 euros, para o serviço de pediatria. Já a última edição permitiu angariar 46. 286,30 euros para a nova Unidade de Transplante de Medula, cujas obras se encontram a decorrer.
De acordo com os serviços de comunicação do IPO Lisboa, o projeto tem sido muito bem acolhido por doentes, familiares e pela sociedade, por autarquias e empresas que fazem questão de todos os anos se juntar ao IPO e dar o seu contributo através da aquisição de vários exemplares. Somadas as duas edições, as vendas da agenda Solidária IPO ascenderam os 35. 000 exemplares. No ano em celebram os seus 95 anos, os responsáveis pelo IPO de Lisboa destacam que esta agenda pode ser um excelente presente para oferecer.