Por cada abraço dado, os voluntários vão oferecer uma bolota de carvalho alvarinho, e um guia informativo sobre como a semear
Por cada abraço dado, os voluntários vão oferecer uma bolota de carvalho alvarinho, e um guia informativo sobre como a semearCom a missão de abraçar mil pessoas, entregando a cada delas uma bolota de carvalho alvarinho e um guia sobre como a semear, diversos voluntários vão estar na próxima quinta-feira, 1 de novembro, no Cais de Gaia, das 10h00 às 12h00, e na Rua Santa Catarina no Porto, das 14h00 às 18h00.
Segundo a associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus), esta iniciativa, batizada com o nome Tree hugs, teve a sua origem no programa Erasmus+, e visa superar comportamentos apáticos perante as alterações climáticas, e envolver os mais novos na defesa e preservação ambiental.
além disso, o projeto Tree hugs foi concebido para ser uma via para a sensibilização, consciencialização e responsabilização de toda a população para as problemáticas ambientais. a iniciativa conta com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e da Quercus.