as publicações são dirigidas a crianças de países desenvolvidos, e mostram-lhes como é viver perante as guerras e as injustiças
as publicações são dirigidas a crianças de países desenvolvidos, e mostram-lhes como é viver perante as guerras e as injustiçasÉ agora possível encontrar à venda em Portugal dois novos livros dirigidos a crianças, que abordam problemáticas como o racismo e as imigrações. a obra Racismo e intolerância foi escrita por Louise Spilsbury e nela é explicado o que é o preconceito, a forma como atua uma pessoa intolerante, porque é que todas as pessoas são diferentes e devem ser tratadas de forma igual.
Já no livro Refugiados e migrantes, da autoria de Ceri Roberts, os mais novos vão poder encontrar explicações sobre a atribuição de asilo, motivos de migração, e perceber que há pessoas que fogem porque sonham ter uma casa quente e confortável, cuidar da sua família, ter trabalho ou ir à escola.
ambos os volumes contam com ilustração de Hanane Kai, dando forma à coleção as crianças e o mundo. as obras foram concebidas a pensar em crianças que, de uma forma geral, vivem num ambiente de paz, com boas condições de vida e numa família equilibrada. ao longo das páginas destes livros, os pequenos leitores deparam-se com circunstâncias de vida marcadas pela guerra e pela injustiça.
Publicada originalmente em 2016, a coleção as crianças e o mundo conta também com um título dedicado às guerras e conflitos, e um outro dedicado à pobreza e à fome, ainda inéditos em Portugal. Os dois números mais recentes foram publicados pela Bertrand Editora na última semana.