O objetivo da Comissão Nacional da UNESCO é levar à reflexão sobre a «importância da felicidade e do bem-estar para a vida das pessoas»
O objetivo da Comissão Nacional da UNESCO é levar à reflexão sobre a «importância da felicidade e do bem-estar para a vida das pessoas»até ao próximo dia 4 de fevereiro, pessoas com idades compreendidas entre os seis e os 70 anos são convidadas a criar um cartaz dedicado ao tema O que é a felicidade?. a iniciativa é promovida pela Comissão Nacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Os trabalhos a concurso deverão ser inéditos. Para a sua concretização, os participantes poderão recorrer a materiais como canetas, lápis de cor, de carvão ou cera, assim como a tintas, pintura e colagens com materiais reciclados, por exemplo, indica o regulamento desta dinâmica.

através desta iniciativa, os responsáveis pela Comissão Nacional da UNESCO (CNU) pretendem sensibilizar para o facto da felicidade ser um direito e um objetivo humano fundamental, mostrar como esta circunstância é importante para o bem-estar das pessoas e valorizar a sua importância.

O concurso conta com quatro categorias, sendo que a cada uma delas será atribuído um vencedor. a cerimónia de entrega pública dos prémios irá decorrer a 20 de março, data em que se assinala o Dia Internacional da Felicidade. a sessão terá lugar na Bblioteca Municipal Gustavo Lopes, em Torre Novas, espaço que acolherá também a exposição dos trabalhos.