Seminário vai levar os participantes a debruçarem-se sobre a temática do envelhecimento da população, nomeadamente sobre as demências que lhes estão associadas
Seminário vai levar os participantes a debruçarem-se sobre a temática do envelhecimento da população, nomeadamente sobre as demências que lhes estão associadasOs cuidadores formais e informais, assim como profissionais de saúde e do setor social, são especialmente convidados a participar no segundo Seminário Escola de Cuidadores, que vai realizar-se no próximo dia 9 de novembro, no auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide (Oeiras). O encontro vai decorrer sob o tema Pedagogia do cuidar: o novo olhar para a longevidade.
Os participantes serão convidados a pensar, discutir e refletir sobre os desafios do envelhecimento da população, particularmente as questões relacionadas com os estigmas associados às pessoas idosas e à problemática das demências, explicam os organizadores. a iniciativa é organizada pela Escola de Cuidadores do Centro Social Paroquial São Romão de Carnaxide.