O arcebispo de évora enviou uma «saudação» ao Papa Francisco, por se sentir «unido em comunhão» devido aos trabalhos do Sínodo dos bispos
O arcebispo de évora enviou uma «saudação» ao Papa Francisco, por se sentir «unido em comunhão» devido aos trabalhos do Sínodo dos bispos aqueles que aceitam a proposta de Jesus de Nazaré, aceitam viver na luz, e aqueles que conseguem viver dessa forma, tornam possível a construção de um mundo novo, demonstrou Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, na missa dominical no recinto de oração do Santuário de Fátima, no passado dia 28 de outubro.
O Senhor vem curar na plenitude todos os homens e o Homem todo. Ele é acessível a cada um de nós, disse o prelado, que aproveitou a sua intervenção na celebração para enviar uma saudação ao Papa Francisco, ao qual disse estar unido em comunhão, na sequência dos trabalhos do sínodo dos bispos que chega agora ao fim em Roma, Itália.
Francisco Senra Coelho presidiu à Missa na Cova da Iria a convite da organização de leigos Legião de Maria, que realizou a sua peregrinação nacional ao Santuário de Fátima, no último fim de semana, dias 27 e 28. a jornada decorreu sob o lema Com Maria, a jovem de Nazaré, e contou também com a participação de antónio Manuel Moiteiro, bispo de aveiro. De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, fizeram-se ainda anunciar () 19 grupos de peregrinos.