Jovens e adultos de Braga são chamados a participar em atividades que convidam à aproximação do outro, sobretudo àquele que está em situação de maior fragilidade
Jovens e adultos de Braga são chamados a participar em atividades que convidam à aproximação do outro, sobretudo àquele que está em situação de maior fragilidade Cidadãos com idade igual ou superior a 15 anos, residentes na região de Braga, são convidados a participar numa nova edição do evento Hi-God – um dia com Deus. O encontro está agendado para o próximo dia 24 de novembro, e terá lugar em Vila do Conde, nas Caxinas, entre as 09h00 e as 18h00.

Desta vez, a iniciativa vai decorrer sob o lema Missão (Im)Possível. Segundo a organização, o objetivo é levar os mais novos a viverem o que o Papa Francisco propõe: Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo. É preciso considerarmo-nos como que marcados a fogo por esta missão de iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar, libertar. Nisto se revela a enfermeira autêntica, o professor autêntico, o político autêntico, aqueles que decidiram, no mais íntimo do seu ser, estar com os outros e ser para os outros.

ao longo do dia, os participantes serão chamados a participar em variadas dinâmicas, que vão incidir sobre temáticas como vai pescar alguém, a viagem começa, a grande pesca, faz-te ao largo e levantar a âncora. O encontro é coordenado pelos membros do Grupo peregrinos. as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online.