«Corrida sempre mulher» assume carácter competitivo e de lazer, sendo que esta última vertente também é aberta à participação dos homens «porque o cancro da mama não é exclusivo das mulheres», apontam os organizadores
«Corrida sempre mulher» assume carácter competitivo e de lazer, sendo que esta última vertente também é aberta à participação dos homens «porque o cancro da mama não é exclusivo das mulheres», apontam os organizadores a Corrida sempre mulher está agendada para o próximo domingo, 28 de outubro, e será uma ocasião para reunir fundos, através do valor das inscrições, para a associação Portuguesa de apoio à Mulher com Cancro da Mama (aPaMCM), uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que presta cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação a doentes oncológicos, e que também fornece cuidados de saúde à população em geral.

a iniciativa vai realizar-se em duas modalidades: a corrida e a caminhada. a primeira assume carácter competitivo e é exclusivamente destinada a mulheres. a caminhada é aberta à partilharão de qualquer pessoa, independentemente do género e da idade, havendo, inclusive, espaço para a participação de animais.

Para qualquer uma das modalidades, a partida está marcada para as 10h30, e terá lugar no Parque das Nações, em Lisboa. O percurso apresenta uma extensão de cinco quilómetros. De acordo com os organizadores da prova serão atribuídos troféus às cinco primeiras classificadas femininas a cortar a meta da prova competitiva.