Um conjunto de artistas vai realizar obras de arte a partir de resí­duos recolhidos por voluntários. as peças criadas vão estar em leilão para reunir fundos para recuperar o Parque Natural Sintra – Cascais
Um conjunto de artistas vai realizar obras de arte a partir de resí­duos recolhidos por voluntários. as peças criadas vão estar em leilão para reunir fundos para recuperar o Parque Natural Sintra – CascaisSeis dias depois de alunos, mergulhadores, surfistas e pescadores que frequentam a Praia de Carcavelos serem desafiados a recolher lixo presente no areal, todos os cidadãos são chamados ao mesmo. a ação de recolha está agendada para o próximo sábado, 27 de outubro, e terá lugar entre as 10h00 e as 13h00.

Os resíduos recolhidos serão transformados em obras de arte pelos artistas Clo Bourgard, Forest Dump, Pedro Vertsteeg e David de Sousa. O resultado vai dar origem a uma exposição, que poderá ser conhecida de 13 a 21 de dezembro, nas instalações da Nova School of Business, em Carcavelos.

Todas as obras expostas estarão em leilão, e a verba reunida será utilizada para apoiar a recuperação das áreas ardidas do Parque Natural Sintra – Cascais. a iniciativa é uma forma de sensibilizar para o problema do lixo marinho, referem os serviços de comunicação do município de Cascais. as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online.

O material necessário para esta ação será fornecido pela organização, mas os participantes deverão levar roupa e calçado confortável e água. a iniciativa é promovida pela organização não-governamental para o desenvolvimento Take C”air, com o apoio do Movimento Claro, Cascais ambiente e da Câmara Municipal de Cascais.