a campanha apela ao não abandono de animais e procura «incentivar os processos de adoção», garantido de forma gratuita a esterilização, a vacinação e a primeira desparasitação
a campanha apela ao não abandono de animais e procura «incentivar os processos de adoção», garantido de forma gratuita a esterilização, a vacinação e a primeira desparasitaçãoCom o objetivo de sensibilizar as pessoas para a necessidade de não abandonarem os seus animais domésticos, está em andamento em Águeda a campanha adote um animal abandonado. No âmbito desta iniciativa, todos os cidadãos são convidados a visitar o canil municipal de Águeda e a adotar um animal.

a adoção assegurará a primeira dose da vacina contra as doenças infeciosas, mais o primeiro reforço e a vacina antirrábica. a adoção garantirá ainda a primeira desparasitação interna e externa e a esterilização dos animais. as pessoas interessadas em adotar um animal podem dirigir-se ao canil municipal às quartas-feiras, entre as 09h00 e as 12h30. Fora deste horário, poderão ser marcadas visitas através do número verde 800 203 197.

a iniciativa constitui também uma forma de dar um novo lar aos animais que foram retirados das ruas do concelho e que estão à guarda do canil municipal, incentivar os processos de adoção, aumentar o sentido de responsabilidade social pelos animais e fazer face ao crescente número de animais alojados no canil municipal, referem os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Águeda.

Esperamos ajudar estes animais a encontrar uma família capaz de lhes dar o carinho e cuidado que merecem e relembramos que é proibido por lei abandonar intencionalmente animais na via pública, frisa Jorge almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda.