Exposição apresenta ao público a sensação de esperança, através de manifestações artí­sticas inspiradas em elementos associados ao divino e ao mistério da vida
Exposição apresenta ao público a sensação de esperança, através de manifestações artí­sticas inspiradas em elementos associados ao divino e ao mistério da vidaapós uma longa carreira com inúmeras exposições nacionais einternacionais, as obras da artista plástica SílviaVale, vão poder ser contempladas a partir das 18h30 desta quinta-feira, 25 de outubro, no Museu Pio XII, em Braga.com uma vida dedicada ao ensino da arte, SílviaVale dá agora forma à exposição Sementes de esperança.
a mostra apresenta ao público uma perspetiva cuidada e invulgar sobre a temática da esperança, um sentimento que é considerado uma virtude que dá resposta aos anseios defelicidade colocados por Deus no coração do ser humano. Na exposição, a ideia de “esperança” é representada numa linguagem plástica moderna, sobre variadossuportes, com técnicas ousadas e inovadoras, explicam os responsáveis pelo espaço que acolhe a iniciativa.
a”Esperança” revela-se simbolicamente através de diversos elementos associados ao divino eao mistério da vida como sejam, por exemplo, o anjo, a árvore, a flor, o óvulo, o portal, osol, a lua, o círculo, a espiral, o casulo, a flor-da-vida ou a coroa da vitória. as pinturas,pela sua beleza, significado e qualidade, pretendem condensar o essencial do tema do anopastoral e deixar no coração de cada observador uma perene semente de esperança, acrescentam os responsáveis pelo museu. a exposição Sementes de esperança surge no âmbito do Programa pastoral da arquidiocese de Braga para 2018/2019, e pode ser vista até ao próximo dia 6 de janeiro de 2019.