Participantes de corrida e caminhada realizadas em Lisboa juntaram milhares de euros que vão contribuir para a qualidade de vida de pessoas com deficiência visual, e para a plantação de árvores em Portugal
Participantes de corrida e caminhada realizadas em Lisboa juntaram milhares de euros que vão contribuir para a qualidade de vida de pessoas com deficiência visual, e para a plantação de árvores em Portugal a capital portuguesa voltou a acolher uma corrida de dez quilómetros, e uma caminhada, de cinco, reunindo mais de sete mil participantes, com a totalidade do valor das inscrições a reverter para a associação de Cegos e amblíopes de Portugal (aCaPO).

a verba reunida permitirá agora à associação continuar a desenvolver o seu trabalho rumo à inclusão social das pessoas com deficiência visual, à promoção da sua qualidade de vida, à defesa dos seus direitos e à cooperação com os organismos empenhados na construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível.

Esta ação contribuiu fortemente para uma maior inclusão das pessoas com deficiência visual na medida em que permitirá prestar mais e melhores serviços aos utentes da aCaPO. Muito obrigado a todos, referiu Tomé Coelho, presidente da aCaPO, citado pelos serviços de comunicação da associação Mutualista Montepio, promotora da iniciativa filantrópica. as preocupações ambientais também fizeram parte da iniciativa, com doação de uma árvore destinada a plantação, por cada duas inscrições.

Com o nome 6. a Corrida Montepio – Corremos uns pelos outros, esta é uma iniciativa desportiva de referência em Portugal, distinguida com cinco estrelas pela European athletics e assume especial importência devido à sua dimensão solidária. Em seis edições, a iniciativa reuniu cerca de 300 mil euros, encaminhados na sua totalidade para instituições de solidariedade social. a corrida e a caminhada envolvem atletas de alta competição e todos quantos desejem participar. a última edição decorreu no passado domingo, 21 de outubro.