Pessoas com deficiência vão envolver-se em provas de atletismo, futsal, basquetebol e natação. a iniciativa terá lugar numa instituição de ensino, contando assim com o apoio dos alunos que estudam no local
Pessoas com deficiência vão envolver-se em provas de atletismo, futsal, basquetebol e natação. a iniciativa terá lugar numa instituição de ensino, contando assim com o apoio dos alunos que estudam no localCento e cinquenta e sete atletas, de 18 instituições portuguesas empenhadas em levar a prática desportiva junto de pessoas com deficiência, integrando-as num enquadramento técnico de competição adequado, vão estar pela cidade de Cascais, entre esta quarta-feira, 24 de outubro, e o próximo sábado, 27, para participarem nos quartos Jogos de Portugal special olympics.
a sessão de abertura do evento está marcada para quinta-feira, 25 de outubro, e irá decorrer no Mercado da Vila, a partir das 12h00. No decorrer da cerimónia será possível assistir à chegada da Torch Run e ao desfile de todas as instituições participantes, que constituirão o momento mais alto do dia, conforme indicam os serviços de comunicação do município de Cascais.

ao longos dos Jogos de Portugal special olympics vão estar em prova quatro modalidades – atletismo, futsal, basquetebol e natação – as quais terão lugar nas instalações dos Salesianos de Manique, garantindo, desta forma, a envolvência e apoio dos alunos aos atletas.
a organização do evento está às responsabilidades do organismo Special olympics Portugal e da Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais (CERCICa). a iniciativa conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Cascais.