ambas as iniciativas são promovidas pela Cáritas Diocesana do algarve, e dão resposta a um pedido lançado pelo Papa Francisco
ambas as iniciativas são promovidas pela Cáritas Diocesana do algarve, e dão resposta a um pedido lançado pelo Papa FranciscoFotografias que traçam um retrato da pobreza vão marcar o Dia Mundial dos Pobres no sul de Portugal. Os registos fotográficos poderão ser conhecidos no Campus da Penha da Universidade do algarve, no próximo dia 14 de novembro, a partir das 10h30.
além da exposição, irá decorrer uma conferência sob o tema Gritos que gritam muito alto. a palestra será dinamizada por Juan ambrósio, teólogo, e terá lugar no auditório da Escola Superior de Engenharia, localizada no mesmo campus daquela instituição de ensino superior.
Os alunos do curso de Educação Social da Universidade do algarve vão marcar presença nesta iniciativa, que é também dirigida a todos os cidadãos, e de forma particular aos agentes de ação social.
a exposição e a palestra são uma forma de assinalar o segundo Dia Mundial dos Pobres, estabelecido pelo Papa Francisco em 2017. Este ano, a efeméride será celebrada a 18 de novembro. No sul do país, esta iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Cáritas Diocesana do algarve.