Em foco vão estar as «dimensões familiar, espiritual e de saúde», que não têm de ser «independentes», mas sim cruzadas e capazes de se promoverem de forma mútua
Em foco vão estar as «dimensões familiar, espiritual e de saúde», que não têm de ser «independentes», mas sim cruzadas e capazes de se promoverem de forma mútuaProfissionais e alunos da área da saúde, assim como voluntários da Pastoral da Saúde, são os principais destinatários das Jornadas Diocesanas da Pastoral da Saúde, que vão realizar-se na cidade de Évora, no próximo sábado, 27 de outubro, sob o tema Família, espiritualidade e saúde.

Os organizadores do encontro frisam que as dimensões familiar, espiritual e de saúde são, possivelmente, das mais importantes, para o bem-estar global da pessoa, e que estas não são dimensões independentes, mas antes variáveis que se podem promover mutuamente. Nesse sentido, as jornadas vão refletir sobre formas de incrementar a promoção do estado geral de saúde dos indivíduos.

O encontro é uma iniciativa anual da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, em parceria com o Serviço de assistência Espiritual e Religiosa do Hospital do Espírito Santo. as jornadas vão realizar-se no Évora Hotel, e as inscrições para o evento decorrem online.