Conferencistas e ex-alunos de seminários vão estar juntos na Cova da Iria para refletir sobre as «dificuldades e oportunidades que a cultura atual oferece na comunicação da fé»
Conferencistas e ex-alunos de seminários vão estar juntos na Cova da Iria para refletir sobre as «dificuldades e oportunidades que a cultura atual oferece na comunicação da fé» a Casa Domus Carmeli, em Fátima, vai acolher o quinto Fórum da União das associações dos antigos alunos dos Seminários Portugueses (UaSP), nos próximos dias 24 e 25 de novembro. O encontro conta com intervenções de vários especialistas, e um momento musical. as várias dinâmicas vão decorrer sob o tema O acesso à experiência da fé, hoje!
Entre os conferencistas encontram-se José Milhazes, historiador e comentador, Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém, e Pedro Ferreira, sacerdote e provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços, aponta um comunicado da organização, citado pela agência Ecclesia.
ao longo de dois dias, conferencistas e participantes vão debruçar-se sobre as dificuldades e oportunidades que a cultura atual oferece na comunicação da fé, e irão também abordar a a transmissão da fé na geração dos avós, dos pais, dos filhos. Caberá aos membros do Coral Cantabo, sob direção do sacerdote artur Oliveira, dinamizar a celebração/concerto a Palavra celebrada com “arte e com alma”.