Reitor do templo da Cova da Iria lembrou aos fiéis que Cristo «é um exemplo concreto de como sair de si e estar à disposição do outro»
Reitor do templo da Cova da Iria lembrou aos fiéis que Cristo «é um exemplo concreto de como sair de si e estar à disposição do outro»Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, convidou os peregrinos da Cova da Iria a deixarem de se centrar apenas em si. O serviço significa não nos centrarmos em nós próprios, sobre os nossos próprios interesses e sim sermos capazes de sair de nós, do nosso próprio egoísmo para olhar para os outros, para procurar o bem dos outros e para dar espaço a Deus, disse o sacerdote no decorrer na Eucaristia que teve lugar na manhã do último domingo, 21 de outubro, no recinto de oração.
O reitor do Santuário de Fátima esclareceu que nada tem de mal quando os cidadãos procurarem ser os melhores, ser muito bons em algum aspeto da vida e obter reconhecimento pelos seus méritos. O problema é que muitas vezes a este desejo está associado um desejo de domínio sobre os outros, vontade de impor aos outros os nossos ponto de vista, articulado com um desejo imoderado de reconhecimento, alertou o responsável.
O sacerdote demonstrou aos peregrinos que Cristo toda a Sua vida foi serviço, e desse modo é um exemplo concreto de como sair de si e estar à disposição do outro. Carlos Cabecinhas lembrou ainda que a Eucaristia é a celebração desse serviço, dessa entrega por cada um de nós. Participar na Eucaristia implica esta atitude de serviço, implica sair de nós, implica abandonar o egoísmo, mostrou o sacerdote aos fiéis, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. a celebração contou com a presença de 27 grupos de peregrinos.