Curso visa levar os participantes a pensar sobre como as lutas pela existência e pela sobrevivência «desafiam as formas de violência e opressão contemporâneas»
Curso visa levar os participantes a pensar sobre como as lutas pela existência e pela sobrevivência «desafiam as formas de violência e opressão contemporâneas»O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra vai acolher o curso de formação avançada Direitos Humanos: que direitos, para que humanos?. a iniciativa vai realizar-se entre os próximos dias 25 e 27 de outubro, a partir das 09h30, nas salas um e dois daquele espaço.

O programa da formação foi delineado com o objetivo de promover debates e criar dinâmicas de grupo, levando os participantes a refletir sobre lutas sociais, lutas pela existência, pelo amor, pela sobrevivência, e a pensar sobre como estas lutas se articulam e desafiam as formas de violência e opressão da atualidade.

além disso, o curso visa questionar o papel dos Direitos Humanos, os seus limites e as suas possibilidades, partindo da reflexão sobre o que significa ser “humano” e o que são “direitos”, explicam os responsáveis pela iniciativa. a formação é organizada pelos alunos da terceira edição do programa de doutoramento Human rights in contemporary societies.