Percurso de sete quilómetros pelas ruas de Leiria lança ação que vai reunir fundos para ajudar portugueses desfavorecidos e refugiados
Percurso de sete quilómetros pelas ruas de Leiria lança ação que vai reunir fundos para ajudar portugueses desfavorecidos e refugiadosOs responsáveis pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima vão promover a primeira Marcha noturna daquele organismo humanitário da Igreja Católica, no próximo dia 10 de novembro.com um percurso de cerca de sete quilómetros pela ruas da cidade de Leiria, a marcha terá início no Mercado de Sant”ana – Centro Cultural Leiria, pelas 19h00.

Uma hora antes terá lugar uma sessão de dança. ambos os momentos fazem parte do programa da sexta edição consecutiva do evento a solidariedade brilha, que vai realizar-se nos próximos dias 10 e 11 de novembro. O evento marca na diocese de Leiria-Fátima o arranque da Operação dez milhões de estrelas – Um gesto pela paz.

Esta operação é materializada através da venda de uma vela, que assim reúne fundos para fins filantrópicos. as verbas que resultam desta campanha, revertem, em 65 por cento, para as Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projetos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência; e em 35 por cento, para dar resposta a necessidades de várias famílias vulneráveis de refugiados apoiadas pela Cáritas da Grécia, explicam os serviços de comunicação da Cártias Portuguesa. as pessoas interessadas em participar na marcha noturna devem proceder à sua inscrição online.