Encontro de Jovens da amnistia Internacional vai reunir adolescentes residentes em todo o território nacional, e durante quatro dias vai levar os participantes a descobrir como podem agir perante desigualdades e injustiças que acontecem em todo o mundo
Encontro de Jovens da amnistia Internacional vai reunir adolescentes residentes em todo o território nacional, e durante quatro dias vai levar os participantes a descobrir como podem agir perante desigualdades e injustiças que acontecem em todo o mundoatravés de jogos, dinâmicas e trabalhos de grupo, os adolescentes que estudam em Portugal são convidados, ao longo de quatro dias, a falar sobre a amnistia Internacional, a discriminação, os refugiados, o papel dos defensores de direitos humanos e a importância dos jovens no ativismo.

O debate vai acontecer no âmbito do 19. º Encontro Nacional de Jovens da amnistia Internacional, que vai realizar-se com o mote Eu escolho agir!, de 1 a 4 de novembro, no Estoril (Lisboa). a iniciativa será uma ocasião para os mais novos descobrirem como podem juntar a sua voz à de outras pessoas que querem fazer a diferença, e é especialmente destinada àqueles que se preocupam [com] as injustiças e desejam saber como enfrentá-las, apontam os organizadores do evento.

No decorrer do encontro, os mais novos serão convidados a aprofundar conhecimentos sobre problemáticas como a discriminação e crise dos refugiados, vão envolver-se numa ação de rua, tomar conhecimento da iniciativa Maratona de cartas, e refletir sobre a possibilidade deles próprios se tornarem ativistas. além disso, poderão também participar numa noite de jogos e numa Festa dos Direitos Humanos.

O encontro é especialmente destinado a adolescentes com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, e terá lugar na Colónia de férias “O Século”, em São Pedro do Estoril. Os jovens interessados em participar devem inscrever-se até ao próximo dia 25 de outubro. Vem descobrir como tu podes fazer a diferença!, apelam os organizadores. O encontro conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais no âmbito do programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude.