a exposição «Cargaleiro, poeta da arte» pode ser vista até 27 de janeiro de 2019 no museu dos Missionários da Consolata. a mostra revela «32 trabalhos, entre serigrafias e litografias de vários períodos do mestre Cargaleiro»
a exposição «Cargaleiro, poeta da arte» pode ser vista até 27 de janeiro de 2019 no museu dos Missionários da Consolata. a mostra revela «32 trabalhos, entre serigrafias e litografias de vários períodos do mestre Cargaleiro»O Consolata Museu expõe ao público 32 trabalhos de Manuel Cargaleiro, artista cujas obras transmitem ritmo, alegria [e] musicalidade, segundo antónio Maia Nabais, museólogo e historiador. O especialista realça a capacidade que os trabalhos de Cargaleiro detêm, para transmitirem bem-estar a quem os contempla.
O papel didático da sua obra plástica leva-nos a descobrir o valor intrínseco e real das cores, as suas múltiplas combinações e o seu poder comunicativo, e, ao mesmo tempo, a olhar de maneira diferente para os objetos que nos envolvem no dia-a-dia, “hic et nunc”, e a descobrir a harmonia cromática da natureza, destaca o profissional.
Em Fátima, as obras do artista dão forma à exposição Cargaleiro, poeta da arte, que poderá ser conhecida até 27 de janeiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. a mostra apresenta ao público serigrafias e litografias de vários períodos do mestre Cargaleiro, de acordo com os serviços de comunicação do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia.
aos 91 anos de idade, Manuel Cargaleiro, natural de Vila Velha de Ródão, divide o seu tempo de trabalho criativo por Lisboa, Paris e Vietri-Sul-Mare (Itália). além de Portugal, o artista realizou exposições em França, Suíça, Itália, Bélgica, alemanha, Espanha, Brasil, Japão, Venezuela e arábia Saudita, entre outros.
a exposição é organizada pelos membros da Liga de amigos do Consolata Museu, e a sua inauguração oficial está prevista para novembro, com a presença do artista, num dia e programa a anunciar em breve. Cargaleiro, poeta da arte, abriu portas na última sexta-feira, 19 de outubro.