a terceira exortação apostólica do Papa Francisco, que encoraja à santidade na vida do dia a dia, vai ser discutida numa igreja da capital portuguesa
a terceira exortação apostólica do Papa Francisco, que encoraja à santidade na vida do dia a dia, vai ser discutida numa igreja da capital portuguesaJoana Corrêa Monteiro, professora e investigadora, e José Miguel Pereira, cónego e reitor do Seminário dos Olivais, em Lisboa, vão debruçar-se na noite desta sexta-feira, 19 de outubro, sobre passagens da exortação apostólica do Papa Francisco, intitulada Gaudete et exsultate, (alegrai-vos e exultai, em português). O documento incide sobre sobre a chamada à santidade no mundo atual.

O encontro que vai juntar a docente e o reitor daquele seminário tem como mote Santos em saída, e terá lugar na sala de conferências da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, a partir das 21h15. a moderar o debate estará o cónego Nuno amador. as intervenções dos especialistas dão forma à Conferência de abertura do ano pastoral no Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa. Mais esclarecimentos sobre a iniciativa poderão ser obtidos através do envio de um email para o endereço eletrónico www.idfc. patriarcado-lisboa.pt, ou do contacto telefónico 213 558 026.