a quantia alcançada através da venda dos trabalhos do artista será utilizada para divulgar informação útil sobre oncologia pediátrica, prestar apoio à investigação cientí­fica na mesma área e promover momentos de felicidade junto de crianças doentes
a quantia alcançada através da venda dos trabalhos do artista será utilizada para divulgar informação útil sobre oncologia pediátrica, prestar apoio à investigação cientí­fica na mesma área e promover momentos de felicidade junto de crianças doentesParte do valor arrecadado através da venda das obras de uma nova edição artística de alexandre Farto, internacionalmente conhecido por Vhils, vai reverter para a Fundação Rui Osório de Castro, que presta apoio a crianças com cancro e suas famílias, e que apoia a investigação na área da oncologia pediátrica. Para compra online estão disponíveis 50 serigrafias e dez provas de artista.

Estamos verdadeiramente agradecidos pela disponibilidade e interesse do Vhils e da [loja] Underdogs [Gallery] em se associarem à fundação. Esta parceria permitirá divulgar o trabalho da fundação e angariar fundos que nos permitirão concretizar os nossos projetos, lê-se num comunicado da instituição.

alexandre Farto assume que esta é uma causa particular e sensível. Fico contente por poder ajudar através do meu trabalho () e contribuir para algo tão importante e que poderá ajudar estas crianças e os seus familiares num período tão difícil das suas vidas.

Com o objetivo de levar até aos menores que se encontram doentes um momento especial, a Fundação Rui Osório de Castro vai dinamizar um ateliê com o artista. a ideia será que este grupo tenha contacto com o trabalho do Vhils e que participe num ateliê com o artista e a sua equipa.

além da verba reunida através da venda das serigrafias e das provas de artista, Vhils e a Underdogs Gallery vão oferecer cinco HCs (provas geralmente destinadas ao editor) à fundação e aos quatro centros oncológicos pediátricos em Portugal: IPOFG Lisboa, Hospital Pediátrico de Coimbra, IPOFG Porto e Hospital de São João. a nova edição artística de Vhils foi lançada na última quarta-feira, 17 de outubro.