Diversas entidades vão promover pelo país conferências, lançamentos editoriais, exposições e concertos. No templo da Cova da Iria estão previstas visitas guiadas a exposição que incide sobre aquele que ficou conhecido como o “Milagre do sol”
Diversas entidades vão promover pelo país conferências, lançamentos editoriais, exposições e concertos. No templo da Cova da Iria estão previstas visitas guiadas a exposição que incide sobre aquele que ficou conhecido como o “Milagre do sol”Membros da equipa do Serviço de Inventariação, Exposição e Interpretação do Património do Santuário de Fátima vão orientar visitas guiadas à exposição temporária as cores do sol, na próxima quinta-feira, 18 de outubro, às 11h00, às 15h00 e às 16h30.
a mostra encontra-se patente no Convivium de Santo agostinho, localizado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. as visitas guiadas decorrem no âmbito do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, comemorado a 18 de outubro, sendo esta uma forma do Santuário de Fátima se associar à iniciativa, inscrevendo a sua ação no programa oficial do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.
através desta iniciativa os visitantes poderão ter acesso à interpretação dos objetos que se encontram na exposição e que encerra no final do mês, destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. além do templo da Cova da Iria, diversas entidades associam-se à efeméride, através da dinamização de atividades que dizem respeito à valorização, salvaguarda e conhecimento do património da Igreja.
De 18 a 21 de outubro vão decorrer diversas palestras, exposições, lançamento de livros, apresentação de intervenções de reabilitação, visitas guiadas, momentos musicais, e outras dinâmicas, abarcando arte religiosa, bibliotecas eclesiais, arquivos ou património imaterial.