Contribuições dos participantes serão utilizadas para divulgar informação sobre o cancro, prestar assistência a doentes oncológicos, apoiar a investigação na área da oncologia e defender os direitos dos doentes e sobreviventes
Contribuições dos participantes serão utilizadas para divulgar informação sobre o cancro, prestar assistência a doentes oncológicos, apoiar a investigação na área da oncologia e defender os direitos dos doentes e sobreviventesCrianças com com mais de dez anos de idade que estejam habituadas a caminhar, podem juntar-se a adultos no próximo domingo, 21 de outubro, às 08h30, no albergue Cidade de Barcelos. Nas quase três horas seguintes, e ao longo de 8,5 quilómetros, todos vão empreender uma caminhada, de baixa dificuldade e a um ritmo lento.

antes da partida, os caminhantes deverão entregar o valor da inscrição diretamente à Delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que marcará presença no local, e que beneficiará desta iniciativa, fazendo chegar aos doentes mais desprotegidos a verba reunida com a caminhada.

Os organizadores apontam aos participantes os pontos de interesse do percurso. Do albergue Cidade de Barcelos, sairemos da cidade pela variante de abade de Neiva do Caminho Português de Santiago, passando pela Capela de Santo amaro. Seguindo as setas amarelas indicativas do Caminho de Santiago, passaremos pela igreja românica de abade de Neiva, cuja fundação é atribuída a Dona Mafalda, mulher de afonso Henriques. aqui pode ver-se, ainda, um pequeno nicho em forma de vieira, indicativa do Caminho de Santiago. Chegando a Vila Boa, regressaremos ao albergue Cidade de Barcelos seguindo as setas azuis, indicadoras do Caminho de Fátima.

as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online até à próxima quinta-feira, 18 de outubro. a iniciativa é organizada pela associação albergue Cidade de Barcelos, pela associação de Pais da Escola de Pontes (Tamel São Veríssimo) e pela delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.