Reitor do Santuário de Fátima recorda que o Evangelho convida cada cristão a escolher como prioridade «o seguimento de Jesus Cristo»
Reitor do Santuário de Fátima recorda que o Evangelho convida cada cristão a escolher como prioridade «o seguimento de Jesus Cristo» a fé, que leva ao seguimento de Cristo, implica sempre a coragem de renunciar às seguranças e a confiança n”aquele em quem se acredita, realçou Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, na missa dominical que decorreu no recinto de oração do templo da Cova da Iria, a 14 de outubro. O sacerdote explicou aos peregrinos que a fé aponta as prioridades, que devem guiar as opções e escolhas da vida, e qualquer escolha significa sempre e necessariamente eleger um caminho ou uma atitude, em detrimento de outros caminhos ou atitudes.
Carlos Cabecinhas explicou que Jesus não é concorrente com os nossos afetos e a vontade de Deus não se opõe ao que constitui já a nossa vida, e não significa ignorar a família ou desvalorizá-la, significa viver a vida familiar a partir de Deus; não significa não procurar os bens necessários para uma vida digna, significa ter a vontade de Deus, transmitida por Jesus, como guia seguro também no trabalho; não significa renunciar a procurar realização profissional, significa não deixar que isso se sobreponha aos valores mais importantes que devem nortear a nossa vida e o nosso agir.
O reitor do Santuário de Fátima realçou que a mensagem relatada pelos pastorinhos centra-se na primazia de Deus nas nossas vidas; na prioridade que Lhe devemos dar e que só Ele deve ter. De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, esta Eucaristia contou com a participação de 27 grupos de peregrinos, e foi uma ocasião para recordar Paulo VI, no dia em quefoi canonizado. a data foi uma ocasião para utilizar as alfaias litúrgicas oferecidas por Paulo VI, primeiro Papa a visitar Fátima.