Cristãos voluntários dedicaram-se à «sinalização de condições Clínicas» que precisam de apoio médico
Cristãos voluntários dedicaram-se à «sinalização de condições Clínicas» que precisam de apoio médicoFrancisco Xavier, sacerdote, Vânia Moreira, animadora sociocultural, e Carla Fernandes, enfermeira, dão forma à nova equipa missionária da unidade pastoral de São Cipriano de Tabuadelo e São Pedro de Polvoreira, em Guimarães. a formação do grupo procura dar resposta ao convite à missão lançado pelo Papa Francisco, bispos portugueses, e, de forma mais próxima, por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.
O novo grupo já colocou “mãos à obra”, com a visita a vários doentes da região, que visou a prestação de conforto e significado espiritual, avaliação e sinalização de condições clínicas carentes de apoio médico, assim como avaliação e capacitação física e cognitiva destes doentes, revelam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
De acordo com os voluntários, este foi o primeiro passo de uma longa missão assumida pela unidade pastoral, que reconhece a necessidade de extrapolar muros e chegar a cada vez mais pessoas. a perceção de sorrisos, conforto e segurança por parte destas famílias validou a iniciativa e sustenta a continuidade destas ações, acreditam os cristãos, que levaram a cabo esta ação na passada segunda-feira, 8 de outubro.