Um total de 33. 8 milhões de sul-coreanos usaram a Internet de forma regular durante 2005, um acréscimo de 1. 43 milhões em relação a 2004.
Um total de 33. 8 milhões de sul-coreanos usaram a Internet de forma regular durante 2005, um acréscimo de 1. 43 milhões em relação a 2004.
De acordo com um relatório do Ministério da Informação e Comunicações, cerca de 70 por cento dos 48 milhões de coreanos, bem como cerca de metade das crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, acedem regularmente à Internet.
O elemento mais surpreendente do inquérito foi o valor do grupo etário mais baixo: as crianças de 3 anos. Ou seja, cerca de 47. 9 por cento das crianças, equivalente a 870. 000 crianças dos 3 aos 5 anos usam a Internet. Quanto às restantes faixas etárias, mais de 90 por cento com idades entre os 6 e 30 anos, na casa dos 40 contam-se 68. 7 por cento, e 35. 7 na casa dos 50 anos usam a Internet.
Em relação à ocupação dos utilizadores da Internet, a maioria são estudantes (99. 1 por cento), seguidos por empregados de empresas (94) e profissionais de vários ramos (93 por cento). Quanto à razão de uso, 78 por cento usam a Internet por lazer, 48. 2 para compras e reservas, 48. 1 por cento para actividades legadas aos blogs e 37. 2 por cento para transacções comerciais.
De todos os que usam a Internet, 55. 3 por cento usam-na mais de 10 horas por semana. Tal quer dizer que os utilizadores da net estão menos “colados” à televisão do que aqueles que não a usam: enquanto que um utilizador da net vê em média 16,2 horas de televisão por semana, os que não usam a net vêem por media 23,5 horas.
Na base destes valores está, por um lado, uma sistema de educação bastante difuso e competitivo e, por outro, uma indústria de informação e tecnologia extremamente desenvolvida. é claro que no meio deste universo da informática e das novas tecnologias, muitos são os problemas. a sociedade coreana, após anos de ocupação japonesa e da guerra com a Coreia do Norte, levantou-se das cinzas através de uma aposta a 100 por cento na educação e formação de quadros técnicos altamente especializados.