Membros da organização Leigos para o Desenvolvimento vão estar em diversos pontos de Portugal para dar a conhecer propostas de voluntariado em várias partes do mundo
Membros da organização Leigos para o Desenvolvimento vão estar em diversos pontos de Portugal para dar a conhecer propostas de voluntariado em várias partes do mundoOs cidadãos interessados em realizar uma experiência de voluntariado de longa duração, em território português ou no continente africano, através da associação Leigos para o Desenvolvimento, têm agora a oportunidade de conhecer o programa formativo da organização.

Serão várias as sessões de esclarecimento a decorrer a partir do próximo dia 17 de outubro, em sete cidades portuguesas: Évora, aveiro, Braga, Coimbra, Viseu, Porto e Lisboa. a inscrição não é necessária, e as datas, locais e horários das várias sessões podem ser conhecidos online.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma organização não governamental para o desenvolvimento católica, existente há 32 anos. atualmente desenvolvem projetos em angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, graças à boa vontade de muitos voluntários que permanecem no terreno pelo período mínimo de um ano. Os projetos da organização beneficiam cerca de 50. 000 pessoas anualmente e já contaram com o envolvimento de mais de 400 voluntários.