Fundo Rainha Dona Leonor apoia projetos sociais que procuram beneficiar populações. Desta vez, a instituição beneficiária situa-se no distrito de Viana do Castelo
Fundo Rainha Dona Leonor apoia projetos sociais que procuram beneficiar populações. Desta vez, a instituição beneficiária situa-se no distrito de Viana do CasteloOutubro arrancou com a inauguração da obra de requalificação da creche e jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira. O empreendimento foi possível graças a um apoio monetário de quase 135 mil euros, que partiu do Fundo Rainha Dona Leonor, uma resposta social resultante de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a União das Misericórdias Portuguesas.

a iniciativa permitiu aumentar o bem-estar das 68 crianças que frequentam a instituição, requalificando um espaço construído há 36 anos, e que apresentava sinais de degradação devido à sua utilização regular, referem os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

além da requalificação da infraestrutura, o apoio social contribuiu para melhoria dos espaços exteriores, através da instalação de um sistema de segurança contra incêndios, de forma a dar cumprimento à legislação e normas em vigor, e a instalação de painéis solares, com vista a uma melhor eficiência energética e mais-valia ao nível da sustentabilidade da valência e da instituição. a inauguração da obra contou com a presença do Conselho de Gestão do Fundo Rainha Dona Leonor.