Evento na cidade invicta vai debruçar-se sobre o papel da engenharia sanitária no desenvolvimento sustentável
Evento na cidade invicta vai debruçar-se sobre o papel da engenharia sanitária no desenvolvimento sustentávelO 18. º Encontro de Engenharia Sanitária e ambiental e o 18. º Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e ambiental arrancam esta quarta-feira, 10 de outubro, na Fundação Doutor Cupertino de Miranda, no Porto, prolongando-se até à próxima sexta-feira, dia 12.

Este ano o evento abordará a função da engenharia sanitária no desenvolvimento sustentável, incidindo, de forma particular, sobre temáticas como as alterações climáticas, saúde pública, água e economia, gestão de resíduos, resiliência de infraestruturas e abastecimento de água.

O encontro será também uma ocasião para analisar os desenvolvimentos técnicos, as inovações científicas e as opções tecnológicas no setor da engenharia sanitária e ambiental. a iniciativa é organizada conjuntamente pela associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e ambiental (aPESB), pela associação Portuguesa de Recursos Hídricos (aPRH), e pela associação Brasileira de Engenharia Sanitária e ambiental (aBES).