Organismo da Igreja Católica em Braga coloca os jovens em contacto com alunos com dificuldades de aprendizagem, idosos e comunidades de países em vias de desenvolvimento
Organismo da Igreja Católica em Braga coloca os jovens em contacto com alunos com dificuldades de aprendizagem, idosos e comunidades de países em vias de desenvolvimentoRecém-licenciados e alunos que frequentam o ensino superior em Braga que desejem dedicar-se aos outros de forma gratuita, podem deslocar-se ao Centro Pastoral Universitário daquela cidade no próximo dia 22 de outubro, para participarem numa sessão de apresentação de projetos de voluntariado, que iniciará pelas 19h30.

aos estudantes serão dadas a conhecer diversas iniciativas às quais se poderão juntar, e que englobam o acompanhamento de crianças e de adolescentes do ensino básico com insucesso escolar, o acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental, apoio a jovens com dependências e contacto com a terceira idade.
Fora de Portugal, os mais novos poderão viver durante os meses de verão num verdadeiro espírito de entrega com comunidades de países em vias de desenvolvimento de expressão portuguesa. a experiência missionária dá forma ao Projeto sementes, que este ano partirá para a sua sexta edição.
Todas estas propostas partem da Pastoral Universitária de Braga (PUB), que desta forma pretende promover a solidariedade entre gerações e uma maior consciência dos problemas sociais vigentes.