as Escolas de Cidadania vão estrear-se em Cascais convidando os mais novos a serem agentes de mudança, contribuindo para a implementação de uma cultura de paz
as Escolas de Cidadania vão estrear-se em Cascais convidando os mais novos a serem agentes de mudança, contribuindo para a implementação de uma cultura de pazCerca de 250 alunos do ensino secundário, artístico e internacional do concelho de Cascais vão participar no programa educativo Scholas Ciudadanía (Escolas para a cidadania, em português), entre os próximos dias 17 e 26 de outubro. O programa educativo será uma estreia em Portugal.
ao longo destes dias, será pedido aos estudantes que identifiquem uma problemática que afete o seu grupo etário e, ao mesmo tempo, que façam parte da construção da solução, explicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Cascais, parceiros da iniciativa.
O programa Scholas ciudadanía é promovido pela Fundação Scholas Occurrentes, com o objetivo de transformar os seus participantes em agentes efetivos de mudança. O grande desígnio é no sentido da elevação de uma sociedade mais consciente e cuidadora de si mesma no futuro, explicam os organizadores.
a Fundação Scholas Occurrentes é uma organização internacional de direito pontifício para o bem-comum, patrocinada pelo Papa Francisco. O organismo encontra-se presente em 190 países, e procura a integração dos alunos, em especial os mais desfavorecidos, através do compromisso dos atores sociais aproximando escolas e redes educativas de todo o mundo partindo de propostas de base tecnológica, desportiva e artística para promover o encontro de culturas.