Os alunos do sul de Portugal são desafiados a criar vídeos de curta duração sobre a problemática das alterações climáticas
Os alunos do sul de Portugal são desafiados a criar vídeos de curta duração sobre a problemática das alterações climáticasCrianças e adolescentes que frequentam o ensino básico e secundário, ou equivalente, nos estabelecimentos de ensino de todos os municípios do algarve, podem concorrer às Olimpíadas das alterações Climáticas, até ao final deste mês de outubro. O concurso apresenta duas fases.

Na primeira etapa, os estudantes vão ter de dar resposta a uma prova teórica, facultada após a inscrição. Depois da aprovação na prova anterior, os alunos vão ter a missão de apresentar um vídeo, com uma duração máxima de dois minutos, sobre as alterações climáticas. Devem concorrer grupos de alunos, constituídos por dois a cinco membros, com supervisão de um docente.

através desta iniciativa pretende-se motivar a exploração de variados assuntos relacionados com as alterações climáticas, de uma forma lúdica e didática. as Olimpíadas das alterações Climáticas decorrem no âmbito do Plano Intermunicipal de adaptação às alterações Climáticas da aMaL – Comunidade Intermunicipal do algarve.