a intervenção do prelado nipónico nas celebrações é demonstrativa da atenção que o Santuário de Fátima tem prestado à Ásia
a intervenção do prelado nipónico nas celebrações é demonstrativa da atenção que o Santuário de Fátima tem prestado à Ásiaalexis Mitsuru Shirahama, bispo de Hiroshima, vai deslocar-se a Portugal para presidir às celebrações da Peregrinação Internacional aniversária ao Santuário de Fátima, nos próximos dias 12 e 13 de outubro. a visita deste prelado é demonstrativa da atenção que os responsáveis pelo Santuário de Fátima têm procurado dar à Ásia, de onde o número de peregrinos a Fátima tem aumentado todos os anos.

além disso, a participação do bispo nipónico de 56 anos vai ao encontro do eixo para onde o mundo cristão caminha, conforme salientou antónio Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima, no início deste ano. Da peregrinação internacional fazem parte uma saudação inicial, duas recitações do terço, as procissões das velas e do adeus, a missa da vigília e a Eucaristia internacional. De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, as principais celebrações contarão com interpretação em língua gestual portuguesa, ecrãs no recinto de oração e transmissão em direto no website do templo.

a Peregrinação Internacional aniversária de outubro recorda a última vez que os pastorinhos viram Maria, a 13 de outubro de 1917, altura em Lúcia de Jesus afirma, nas suas memórias, que Nossa Senhora pediu que ali se construísse uma capela em Sua honra, e que se continuasse a rezar o terço todos os dias.