Os vencedores do concurso fotográfico « a inclusão na diversidade» serão conhecidos no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Os vencedores do concurso fotográfico « a inclusão na diversidade» serão conhecidos no Dia Internacional das Pessoas com DeficiênciaFotógrafos amadores e profissionais, assim como idosos, adultos, jovens, adolescentes, e crianças, podem concorrer à quinta edição do concurso internacional de fotografia a inclusão na diversidade, até ao próximo dia 15 de outubro. a iniciativa celebra a inclusão, a equidade e a igualdade de oportunidades, apelando ao registo fotográfico. Nas edições anteriores, a iniciativa revelou a exclusão que ainda teima em existir em qualquer questão que dê lugar a atos discriminatórios associados às “diferenças”.

Com esta iniciativa, os seus promotores pretendem estimular o “olhar atento” por parte das pessoas ao verdadeiro sentido de inclusão e à presença ou ausência dela no meio que as rodeia, assim como, fazer com que reflitam sobre o que é uma sociedade caracterizada pela diversidade, explicam os responsáveis pelo concurso, em comunicado.

Os vencedores serão anunciados no lançamento da 21. a edição da revista digital Plural&Singular durante a manhã de 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e data em que se comemora o aniversário do projeto editorial Plural&Singular. Na tarde do mesmo dia terá lugar uma cerimónia no Centro Português de Fotografia, no Porto.