Utilizadores de superfí­cies comerciais portuguesas vão ser convidados a doar alimentos e outros bens para animais de pessoas ou associações em situação de carência económica
Utilizadores de superfí­cies comerciais portuguesas vão ser convidados a doar alimentos e outros bens para animais de pessoas ou associações em situação de carência económica Pessoas carenciadas ou em situação de sem-abrigo, assim como associações sem capacidade para alimentar os seus animais de companhia, que se encontram, igualmente, em situação de vulnerabilidade, são os principais alvos e beneficiários da 15. º edição da campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens para animais.

a ação vai decorrer no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de outubro, em várias superfícies comerciais de Portugal continental e ilhas, e será concretizável graças à boa vontade de centenas de voluntários. a campanha é promovida pelos responsáveis pela animalife, uma associação sem fins lucrativos, criadora e gestora desta campanha, batizada com o nome – Banco solidário animal.

a colaboração nesta ação solidária pode ser feita através da integração nas equipas de voluntariado, ou mediante a doação de ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato, por exemplo.