Templos nacionais recebem concertos de um evento internacional, que leva a Portugal coros de variados países
Templos nacionais recebem concertos de um evento internacional, que leva a Portugal coros de variados paísesDezoito coros de oito países, englobando um total de mais de 660 coristas, estão a participar na terceira edição do Beira Interior international choir festival & competition, que decorre até ao próximo domingo, 7 de outubro, no Fundão.
a iniciativa dá ao Fundão uma diversidade cultural ímpar e oferece ao público uma oportunidade única de assistir a música coral de várias épocas, estilos e países, realçou Luís Cipriano, maestro e presidente da pela associação Cultural da Beira Interior (aCBI), em declarações à agência Lusa.
Participam no encontro coros provenientes da Hungria, Grécia, Lituânia, República Checa, Noruega, Finlândia e Estónia, além de Portugal. as provas do concurso são abertas ao público, e do evento fazem ainda parte seis concertos que terão lugar em diferentes espaços da cidade e do concelho, entre os quais se incluem a Igreja Matriz de alpedrinha, a Igreja Matriz do Fundão e a Igreja Matriz de aldeia de Joanes.
O Beira Interior international choir festival & competition arrancou na última quarta-feira, 3 de outubro. O evento é dinamizado de forma bianual pela associação Cultural da Beira Interior (aCBI) em parceria com a Câmara Municipal do Fundão e com a associação alemã Meeting-Music.